Mercados

Ibovespa dispara na abertura depois de ajuda à Grécia

Índice iniciou os negócios com expressiva valorização de 4,9% e encosta nos 66 mil pontos

bovespa-germano-luders-460-2-jpg.jpg (.)

bovespa-germano-luders-460-2-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2010 às 10h55.

São Paulo - O Ibovespa, principal índice de ações da BM&FBovespa, disparou logo nos primeiros minutos de negócios nesta segunda-feira (10). Por volta das 10h12, a valorização chegava a 5%, em torno dos 66 mil pontos. O desempenho é reflexo do sucesso de um acordo que busca resolver o problema fiscal da Grécia. As incertezas sobre a capacidade de pagamentos do país colocavam em risco a estabilidade da região do Euro.

A recepção positiva do pacote, que pode passar os 500 bilhões de euros, foi sentida já nas negociações dos mercados asiáticos. Na Europa, os principais índices da região também avançam. O índice CAC 40, da bolsa de Paris, sobe impressionantes 9%. Em Londres, o FTSE 100 da bolsa de Londres, dispara 5%. Além da Grécia, o pacote de ajuda visa cobrir as necessidades de outros países com problemas de solvência.

As ações da MRV Engenharia (MRVE3) ocupam a posição de maior valorização do índice. Há instantes, os papéis da empresa subiam 8,65%, negociados a 11,55 reais. Os papéis preferenciais da Petrobras (PETR4) recuperam 4%, vendidos a 30,95 reais. As ações preferenciais de classe A da Vale (VALE5) sobem 5,8%, a 45,65 reais. Acompanhe outras cotações na Central do Investidor.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosÁsiaEuropaPiigsB3bolsas-de-valoresAçõesGréciaCrise grega

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15