Mercados

Ibovespa chega a subir mais de 1% após decisão do Fed

Banco central dos Estados Unidos reforçou a visão de que o aumento de juros seguirá gradual na maior economia do mundo

Ibovespa: às 15:36, o índice subia 0,6 por cento, a 84.672 pontos (Paulo Fridman/Bloomberg)

Ibovespa: às 15:36, o índice subia 0,6 por cento, a 84.672 pontos (Paulo Fridman/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 21 de março de 2018 às 15h45.

São Paulo - O principal índice da bolsa paulista chegou a subir mais de 1 por cento na tarde desta quarta-feira, acelerando os ganhos após a decisão do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, que reforçou a visão de que o aumento de juros seguirá gradual na maior economia do mundo.

Às 15:36, o Ibovespa subia 0,6 por cento, a 84.672 pontos. Na máxima da sessão até o momento, o índice subiu 1,17 por cento, a 85.145 pontos. O giro financeiro era de 7,7 bilhões de reais.

O Fed elevou a taxa de juros para faixa entre 1,5 e 1,75 por cento e projetou ao menos mais dois aumentos em 2018. Além disso, a autoridade monetária dos EUA afirmou no comunicado que acompanha a decisão que a economia do país tem crescido em "ritmo moderado", sendo que descrição anterior era de ritmo "sólido".

Segundo analistas, essa indicação de ritmo moderado ajudou a reforçar a visão de gradualismo no aumento de juros nos EUA.

Petrobras PN e Petrobras ON subiam 2,93 e 3,41 por cento, respectivamente, entre as principais influências positivas do índice, acompanhando o avanço dos preços do petróleo no mercado internacional.

Embraer avançava 4,06 por cento e seguia entre as maiores altas do índice, tendo no radar expectativas pela negociação com a Boeing, após reportagem do jornal Valor Econômico informar que as duas empresas trabalham para apresentar nesta semana ou na próxima a modelagem da aquisição dos negócios de aviação comercial da Embraer pela norte-americana.

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemIbovespa

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF