Mercados

Ibovespa cai e renova mínima do ano

Índice foi pressionado pela petrolífera OGX


	OGX: ações da petrolífera eram a principal pressão de baixa para o índice -- os papéis amargavam queda de 6 %, a 2,35 reais.
 (Divulgação)

OGX: ações da petrolífera eram a principal pressão de baixa para o índice -- os papéis amargavam queda de 6 %, a 2,35 reais. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2013 às 16h27.

São Paulo - O principal índice acionário da Bovespa passou a registrar queda na tarde desta sexta-feira, mais uma vez renovando a mínima intradiária do ano, pressionada pela petrolífera OGX, que tinha uma sessão volátil.

Às 15h45, o Ibovespa recuava 0,45 %, a 55.328 pontos. Na mínima, o índice caiu 0,5 %, a 55.309 pontos, após ter chegado a marcar alta de 0,6 % mais cedo. O giro financeiro do pregão era de 3,7 bilhões de reais.

As ações da OGX eram a principal pressão de baixa para o índice --os papéis anularam a alta verificada mais cedo e amargavam queda de 6 %, a 2,35 reais.

A preferencial da mineradora Vale também pesava no índice, com queda de 0,8 %, a 32,91 reais, enquanto a da estatal Petrobras subia 0,4 %, a 18,61 reais. (Por Danielle Assalve; Edição de Aluísio Alves)

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasGás e combustíveisIbovespaIndústria do petróleoMercado financeiroOGpar (ex-OGX)Petróleo

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado