Mercados

Hypermarcas propõe aos acionistas redução de capital de R$ 822 mi

Segundo a empresa, os acionistas receberão 1,30 real por ação dois meses após a aprovação da operação em assembleia

Bolsa de São Paulo: Hypermarcas também deve submeter proposta de recompra de até 10 milhões de papéis ordinários (Germano Lüders/Exame)

Bolsa de São Paulo: Hypermarcas também deve submeter proposta de recompra de até 10 milhões de papéis ordinários (Germano Lüders/Exame)

R

Reuters

Publicado em 9 de março de 2017 às 08h47.

São Paulo - A empresa de produtos farmacêuticos Hypermarcas propôs aos acionistas redução de capital no valor de 821,9 milhões de reais, sem cancelamento de ações, por considerá-lo excessivo, informou a empresa em fato relevante divulgado na noite de quarta-feira.

Conforme o documento, acionistas receberão 1,30 real por ação dois meses após a aprovação da operação em assembleia de acionistas.

O valor poderá ser ajustado até a data em que a redução de capital se tornar efetiva, dependendo da quantidade de ações em tesouraria.

A Hypermarcas também deve submeter proposta de recompra de até 10 milhões de papéis ordinários, o equivalente a 2,6 por cento do total de 358.868.507 ações em circulação no mercado, a serem mantidos em tesouraria, cancelados e/ou posteriormente alienados.

O novo programa de recompra de ações tem prazo máximo de 18 meses, a começar em 8 de março de 2017 até 8 de setembro de 2018, segundo o fato relevante.

Os papéis da Hypermarcas encerraram a quarta-feira em alta de 0,2 por cento na BM&FBovespa, acumulando neste ano um ganho de 5,8 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasHypera Pharma (Hypermarcas)

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA