Invest

Hypera: João Queiroz, Maiorem e Votorantim firmam acordo de voto em AGO

Acordo se aplica exclusivamente à votação para eleição de membros do Conselho de Administração, que terá candidatos dos três acionistas

Raquel Brandão
Raquel Brandão

Repórter Exame IN

Publicado em 19 de março de 2025 às 11h26.

Última atualização em 19 de março de 2025 às 11h33.

A Hypera anunciou que os acionistas João Alves de Queiroz Filho, Maiorem e Votorantim celebraram um "acordo de voto" para regular a forma de exercício dos direitos de voto na assembleia geral ordinária (AGO) da companhia, marcada para o dia 25 de abril de 2025.

Este acordo, que se aplica exclusivamente às deliberações relacionadas à eleição de membros do Conselho de Administração, define que as três partes indicarão conjuntamente uma chapa composta por três candidatos de João Alves de Queiroz Filho, dois de Maiorem e dois de Votorantim.

Antes do acordo, Votorantim dobrou sua participação no capital ao longo de fevereiro, passando de pouco mais de 5% para 11%.

O acordo não visa à criação de um novo bloco de controle e é válido apenas para a AGO de abril, mas as partes mantêm negociações sobre a possível participação da Votorantim em um novo acordo de acionistas no futuro.

Acompanhe tudo sobre:Hypera Pharma (Hypermarcas)

Mais de Invest

Após queda no lucro da Tesla, Musk afirma que reduzirá vínculos com governo Trump

Tesla: Lucro cai 71%, para US$ 409 milhões, abaixo do esperado; ações têm leva alta no pós mercado

Quanto rende R$ 80 mil investidos em LCI/LCA isentas de IR?

Como funciona a marcação ao mercado em fundos multimercado?