Mercados

HSBC reduz preço-alvo para OSX

Alteração é resultado de pequeno ajuste nas projeções; perspectiva para a empresa continua positiva

Dança das cadeiras (Divulgação)

Dança das cadeiras (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2012 às 09h46.

São Paulo – O HSBC promoveu um pequeno ajuste no preço-alvo das ações da OSX (OSXB3), de Eike Batista, que passou de 29 reais para 27 reais, com um potencial de valorização de 62,74% em relação ao fechamento da última sexta-feira. A recomendação para a empresa de estaleiros do grupo EBX continua sendo overweight (alocação sugerida acima da média do mercado).

Em relatório enviado para clientes, o analista David Phillips lembra que a empresa está andando passo a passo com o que chama de “primo rico”, a OGX (OGXP3), já que é a responsável pela plataforma que está sendo utilizada no teste de longa duração e começou a gerar dinheiro com a atividade. Com isso, o analista afirma que a percepção do mercado sobre a OSX começa a melhorar. “Apesar da uma recuperação no preço da ação em relação a suas quedas ocorridas este ano, essa tese de investimento continua deslocada de seu potencial real”, afirma.

Isso porque, segundo a análise do HSBC, se consideradas apenas as cinco primeiras plataformas e o estaleiro Açu, o valor justo para o papel da OSX até o final de 2012 já deveria ser de 19 reais. O potencial de valorização aumenta pois o analista acredita que outro fator importante para a companhia é o potencial para que o estaleiro Açu obtenha operações de construção de empresas além da OGX, algo que o mercado ainda não considera no preço.

Apesar dos aspectos positivos, o ajuste no preço-alvo considerou apenas alguns indicadores financeiros e de operações. Para estipular a nova projeção de 27 reais por ação, o HSBC considerou pequenos atrasos na programação futura de plataformas da empresa, aumentou a receita prevista com operações para terceiros entre 2013 e 2014, e mudou a projeção para taxa de câmbio, na qual o dólar passou de 1,60 real para 1,80 real.


http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPetróleoGás e combustíveisEmpresáriosMercado financeiroEike BatistaOSXMMXAnálises fundamentalistasOGXP3

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi