Mercados

HSBC pressiona bancos, mas índices acionários europeus avançam

Mercados europeus subiram graças a uma série de resultados bem-recebidos, embora bancos tenham sido ponto fraco após HSBC informar lucro abaixo do esperado

HSBC: banco registrou perdas de 3 por cento após a divulgação dos dados, a mais recente sob o comando do presidente-executivo Stuart Gulliver, que conduziu uma dolorosa reestruturação (Getty Images/Getty Images)

HSBC: banco registrou perdas de 3 por cento após a divulgação dos dados, a mais recente sob o comando do presidente-executivo Stuart Gulliver, que conduziu uma dolorosa reestruturação (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 16h56.

Londres - Os mercados acionários europeus subiram nesta terça-feira graças a uma série de resultados bem-recebidos, embora os bancos tenham sido o ponto fraco após o HSBC informar lucro abaixo do esperado e dizer que precisa de uma injeção de até 7 bilhões de dólares em capital.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,56 por cento, a 1.490 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,6 por cento, a 381 pontos.

O índice bancário caiu 0,1 por cento.

O HSBC registrou perdas de 3 por cento após a divulgação dos dados, a mais recente sob o comando do presidente-executivo Stuart Gulliver, que conduziu uma dolorosa reestruturação no maior banco da Europa por valor de mercado.

Os analistas do Credit Suisse disseram que a promessa do HSBC de realizar recompras de ações "quando apropriado" poderia marcar uma mudança na estratégia de retorno de capital pela nova administração.

Por outro lado, alguns resultados positivos impulsionaram a confiança.

A Edenred ficou entre os melhores desempenhos,subindo 6,5 por cento depois que o fornecedor francês de vales e cartões pré-pagos de refeições registrou ganhos recordes em 2017, aumentou seu dividendo e expressou confiança em 2018.

A desenvolvedora de software dinamarquesa Simcorp liderou o índice STOXX com uma alta de 12,2 por cento após os resultados para o ano de 2017.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,01 por cento, a 7.246 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,83 por cento, a 12.487 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,64 por cento, a 5.289 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,46 por cento, a 22.673 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,91 por cento, a 9.895 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,24 por cento, a 5.448 pontos.

Acompanhe tudo sobre:EuropaAçõesHSBC

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento