Mercados

HSBC: Pré-sal pode começar a chegar às ações da Lupatech

Planos de desenvolvimento do pré-sal e investimentos para as exploração de petróleo são as principais referências para a valorização dos papéis, dizem analistas

HSBC acredita que a Lupatech está em boa posição para se beneficiar dos planos de investimento em petróleo

HSBC acredita que a Lupatech está em boa posição para se beneficiar dos planos de investimento em petróleo

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2010 às 14h10.

São Paulo – O HSBC prevê dias melhores para as ações da Lupatech (LUPA3) após a companhia apresentar um terceiro trimestre fraco. O banco elevou o preço-alvo das ações de 28 reais para 30 reais, reiterando a recomendação de overweight (alocação acima da média de mercado). “Os planos de desenvolvimento do pré-sal e os investimentos para as exploração de petróleo provavelmente serão as principais referências para a valorização dos papéis”, afirma o relatório.

Porém, as projeções para o Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) não escaparam de consideráveis reduções. De acordo com a equipe forma da por David Phillips, Paul Spedding e Abhishek Kumar, a geração de caixa deve apresentar quedas de aproximadamente 41% em 2010, 13% em 2011 e 7,2% em 2012, em consequência de menores premissas de crescimento, compensadas parcialmente por uma melhoria na posição de capital de giro.

“Acreditamos que a Lupatech está em boa posição para se beneficiar dos significativos planos de investimento em petróleo no Brasil. Não obstante um terceiro trimestre fraco, a empresa continua sendo uma aposta atrativa na cadeia de suprimentos do Brasil”, completam os analistas. Para o curto prazo, o banco projeta que novos fechamentos de contratos num período entre 6 e 12 e movimentos do preço do petróleo são os principais catalisadores potenciais para um bom desempenho dos papéis.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasEmpresasEquipamentos e peçasLupatechMáquinas e peçasMercado financeiro

Mais de Mercados

Venda de títulos por meio do Tesouro Direto será suspensa na terça por conta de greve de servidores

Goldman Sachs rebaixa Azul de compra para neutro e vê incertezas na renegociação de dívida

Ibovespa fecha em leve queda com fiscal no radar; Santos Brasil dispara 16%

Mercados abrem a semana com pessimismo na Europa e China no radar