Invest

Hapvida (HAPV3) vai investir até R$ 600 milhões em novos hospitais em SP e RJ

Transação é um reforço na estratégia da companhia de ser asset light

Hapvida: imóveis, que estão em fase final de negociação, serão construídos na modalidade build to suit (Leandro Fonseca/Exame)

Hapvida: imóveis, que estão em fase final de negociação, serão construídos na modalidade build to suit (Leandro Fonseca/Exame)

Publicado em 22 de julho de 2024 às 19h51.

A Hapvida (HAPV3) firmou um memorando de entendimentos com a Riza Gestora de Recursos para financiar a construção de dois novos hospitais, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. A operação está estimada em até R$ 600 milhões, divididos igualmente entre a aquisição dos terrenos e o custeio das obras.

Os imóveis, que estão em fase final de negociação, serão construídos na modalidade build to suit, um contrato de locação a longo prazo em que o imóvel é feito sob medida para um locatário pré-determinado. De acordo com Jorge Pinheiro, CEO da Hapvida NotreDame Intermédica, a transação é um reforço na estratégia da companhia de ser asset light, buscando otimizar a alocação de capital para o negócio principal.

O acordo estipula um prazo de locação inicial de 20 anos, com opção de renovação por mais 20 anos e a possibilidade de compra em períodos e condições pré-determinados. A operação terá um custo anual de 9,5% até a conclusão da construção, passando para 9,0% após a obtenção do habite-se, com reajustes anuais pelo IPCA.

No primeiro trimestre do ano, a Hapvida encerrou com um total de 801 unidades próprias, incluindo 86 hospitais.

Acompanhe tudo sobre:HapvidaSaúde

Mais de Invest

Qual a diferença entre herdeiros necessários e testamentários?

Mercado pressiona Fed por novo corte de 50 na próxima reunião

Quais são os documentos necessários para fazer um inventário extrajudicial?

Petrobras bate recorde de investidores, mesmo com queda de CPFs na B3