Invest

Hapvida com HB Saúde: ação pode subir perto de 30%, aponta BTG

Analistas do banco apontam aquisição da operadora do interior paulista como um negócio estratégico e com sinergias relevantes

Hapvida aguarda a aprovação do Cade para a fusão com a NotreDame Intermédica | Foto: Hapvida/Divulgação (Hapvida/Divulgação)

Hapvida aguarda a aprovação do Cade para a fusão com a NotreDame Intermédica | Foto: Hapvida/Divulgação (Hapvida/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2021 às 16h02.

Última atualização em 24 de setembro de 2021 às 16h27.

A Hapvida (HAPV3) levou a melhor na disputa com a SulAmérica (SULA11) pela HB Saúde, operadora de São José do Rio Preto e região no interior de São Paulo, segundo divulgado ao mercado na manhã desta sexta-feira, dia 24.

A oferta de 650 milhões de reais por 100% do capital da HB Saúde foi a escolhida em assembleia por 59% dos acionistas, o que significa que, na largada, a Hapvida terá essa fatia equivalente ao controle e terá que desembolsar cerca de 384 milhões de reais.

O valor pode aumentar se outros acionistas aceitarem a oferta nas mesmas condições.

Com a aquisição da HB Saúde e a aguardada aprovação do Cade para a fusão com a NotreDame Intermédica (GNDI3), quais as perspectivas para as ações da Hapvida?

Para os analistas Samuel Alves, Yan Cesquim e Pedro Lima, da equipe de Equity Research do BTG Pactual (BPAC11), as perspectivas são positivas. "[A aquisição] reforça que a agenda de consolidação do setor está mais viva do que nunca, com HAPV3 e GNDI3 combinadas com apenas 18% do mercado de planos de saúde no país", afirmam em relatório distribuído a clientes.

Segundo os analistas, a HB Saúde representa um movimento "altamente sinérgico e estratégico": por um lado, explorando as sinergias de uma infraestrutura de saúde altamente verticalizada na região; por outro, ao "neutralizar" a entrada de um importante competidor na região.

A Hapvida já atende 110 mil vidas na região de São José do Rio Preto por causa da aquisição da São Francisco dois anos atrás. Com a HB Saúde, serão mais 129 mil vidas atendidas.

Os analistas reiteram a recomendação de compra da ação da Hapvida, com preço-alvo em 12 meses de 19,00 reais. Isso implica um upside de 27,6% em relação ao preço de fechamento da ação na quinta-feira: 14,89 reais.

As ações operam com leve queda nesta sexta-feira, 24.

Acompanhe tudo sobre:BTG PactualHapvidaPlanos de saúdeSulAmérica

Mais de Invest

Brasil sai ‘vencedor’ em tarifaço, mas incerteza global deve pesar na Bolsa

Bolsas na Ásia têm forte queda após anúncio de tarifas de Trump

Embraer (EMBR3): entregas de aviões crescem 20% no 1º tri

CFO da GOL renuncia em meio a processo de recuperação judicial