Mercados

Guardian: capitalização é sinal de crescimento do Brasil no mundo financeiro

O jornal inglês The Guardian também afirma que os investidores europeus estão fugindo dos ´moribundos mercados de capitais na Europa e nos Estados Unidos`

Plataforma da Petrobras: capitalização da empresa põe o Brasil em destaque no mundo financeiro (.)

Plataforma da Petrobras: capitalização da empresa põe o Brasil em destaque no mundo financeiro (.)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 20 de setembro de 2010 às 10h28.

São Paulo - O jornal inglês The Guardian, um dos mais importantes do Reino Unido, trouxe nesta segunda-feira uma reportagem sobre a capitalização da Petrobras. De acordo com o texto, a nova oferta de ações da empresa, que deverá ser a maior do mundo nesse gênero, é o "o mais recente" e "o maior sinal" do crescimento do Brasil no mundo financeiro.

"As economias em desenvolvimento como o Brasil estão crescendo porque vendem petróleo, minérios e metais, a preços recordes", afirma a jornalista Elena Moyá, em seu texto. A reportagem lembra ainda a tendência dos investidores europeus, que estão migrando para os mercados emergentes, para escapar dos "moribundos mercados de capitais na Europa e nos Estados Unidos".

"O sistema financeiro [dos países em desenvolvimento] foi menos atingido pela crise financeira e seus bancos mais tradicionais evitaram os complexos empréstimos subprime, que levaram à recessão global", afirma a reportagem.

O Guardian acrescenta que a Petrobras usará os fundos angariados para ajudar no financiamento de seu plano de investimento até 2014, com orçamento de 224 bilhões de dólares. "A Petrobras pretende fazer do Brasil um dos principais exportadores de petróleo no mundo", salienta o texto.

Leia mais notícias sobre a capitalização da Petrobras

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado