Mercados

Grupo francês estreia com alta na Bovespa

São Paulo - O grupo francês Tereos Internacional, um dos maiores processadores mundiais de cana-de-açúcar e cereais e com ativos no Brasil, Europa e países do Oceano Índigo, estreou hoje como empresa cotada na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) com uma alta de seus papéis na abertura. As ações ordinárias da Tereos Internacional […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2010 às 14h04.

São Paulo - O grupo francês Tereos Internacional, um dos maiores processadores mundiais de cana-de-açúcar e cereais e com ativos no Brasil, Europa e países do Oceano Índigo, estreou hoje como empresa cotada na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) com uma alta de seus papéis na abertura.

As ações ordinárias da Tereos Internacional no pregão abriram em alta em seu primeiro dia de negócios a R$ 4,35, com alta de 1,16%.

A multinacional colocou em negociação na Bovespa um total de 682,7 milhões de ações ordinárias, que correspondem a cerca de um décimo de seu capital.

Os papéis da Tereos Internacional substituíram no mercado brasileiro os da empresa Açúcar Guarani, que controla no Brasil e que é a quarta maior processadora de cana-de-açúcar no país, com capacidade para 17,4 milhões de toneladas em sete unidades.

A Tereos Internacional, constituída em março passado e com sede financeira e operacional em São Paulo, é controlada pelo gigante açucareiro francês Tereos.

Veja mais da bovespa

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEuropaFrançaPaíses ricos

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol