Mercados

Grupo EBX concluiu reestruturação da dívida, diz nota

Segundo o comunicado, existem somente dívidas com vencimento de longo prazo


	Conforme a nota, as recentes vendas de ações da OGX são "um ajuste mínimo pontual e estavam relacionadas com o alongamento de vencimentos e redução do custo da sua dívida com credores"
 (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Conforme a nota, as recentes vendas de ações da OGX são "um ajuste mínimo pontual e estavam relacionadas com o alongamento de vencimentos e redução do custo da sua dívida com credores" (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 19h16.

Rio de Janeiro - O empresário Eike Batista divulgou uma nota, no início da noite desta quinta-feira, 13, informando a conclusão da reestruturação da dívida do Grupo EBX. Segundo o comunicado, existem "tão somente dívidas com vencimento de longo prazo, em clara evidência ao elevado comprometimento do Grupo EBX para com as obrigações perante os seus stakeholders".

Ainda conforme a nota, as recentes vendas de ações ordinárias da petroleira OGX por parte do Grupo EBX são "um ajuste mínimo pontual e estavam relacionadas com o alongamento de vencimentos e redução do custo da sua dívida com credores".

O comunicado complementa que "não há qualquer intenção de realizar vendas adicionais, em bolsa, de valores mobiliários de emissão da OGX. Não obstante, o Grupo EBX continuará a perseguir a implementação de parcerias estratégicas (vide as recentes operações envolvendo a MPX Energia S.A. e a EON e, também, OGX e Petronas), bem como eventos ou negócios que propiciem criação de valor e liquidez aos seus acionistas".

O grupo também faz menção às recentes demissões de funcionários. "Sempre priorizando a eficiência, o corpo administrativo da EBX foi reduzido e reestruturado, o que também está sendo gradualmente implementado nas demais companhias", diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:Dívidas empresariaisEBXEike BatistaEmpresáriosEmpresasMMXOSXPersonalidades

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado