Mercados

Groupon tem prejuízo e ações despencam

O Groupon teve prejuízo líquido atribuível aos acionistas de 42,7 milhões de dólares

O Groupon teve prejuízo líquido atribuível aos acionistas de 42,7 milhões de dólares, ou 0,08 dólar por ação (Getty Images / Scott Olson/)

O Groupon teve prejuízo líquido atribuível aos acionistas de 42,7 milhões de dólares, ou 0,08 dólar por ação (Getty Images / Scott Olson/)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 21h46.

Washington - O Groupon, site de compras coletivas, divulgou nesta quarta-feira prejuízo líquido devido ao registro de impostos fora dos Estados Unidos.

As ações da empresa, com sede em Chicago, caíram 11 por cento no pregão after-market, depois do anúncio dos resultados - os primeiros desde a abertura de capital da companhia.

O Groupon teve prejuízo líquido atribuível aos acionistas de 42,7 milhões de dólares, ou 0,08 dólar por ação, comparado ao prejuízo de 378,6 milhões de dólares, ou 1,08 dólar por ação, um ano antes.

Em bases ajustadas, o Groupon teve prejuízo de 0,02 dólar por ação. A receita foi de 506,5 milhões de dólares, alta de 194 por cento sobre o quarto trimestre de 2010.

Analistas esperavam, em média, que a empresa tivesse lucro de 0,03 dólar por ação e receita de 475 milhões de dólares nos três meses finais de 2011, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:AçõesComércioCompras coletivasEmpresasEmpresas de internetGroupon

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem