Mercados

Novo Iphone faz Gradiente disparar na bolsa

Investidores repercutem hoje a notícia de que a empresa deve lançar, em outubro, o segundo modelo de sua série de smartphones, o Iphone C600


	No acumulado do ano, o desempenho das ações da Gradiente é negativo em 23%, enquanto o Ibovespa, principal referência da bolsa brasileira, perde 19,5%
 (Alexandre Battibugli/EXAME)

No acumulado do ano, o desempenho das ações da Gradiente é negativo em 23%, enquanto o Ibovespa, principal referência da bolsa brasileira, perde 19,5% (Alexandre Battibugli/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 14h26.

São Paulo – As ações ordinárias da Gradiente (IGBR3) disparavam 23,55% na máxima desta nesta terça-feira, cotadas a 8,08 reais. Dona da marca Iphone no Brasil, a companhia já acumula ganhos de 33% em apenas dois pregões.

O mercado repercute hoje a notícia de que a Gradiente deve lançar, em outubro, o segundo modelo de sua série de smartphones, o Iphone C600.

A empresa afirmou ainda que o aparelho vai custar “metade do preço do concorrente”. Em seu site, a empresa brasileira faz questão de comparar seu produto com o iPhone da Apple.

No acumulado do ano, o desempenho das ações da Gradiente é negativo em 23%, enquanto o Ibovespa, principal referência da bolsa brasileira, perde 19,5%.

Acompanhe tudo sobre:AppleB3bolsas-de-valoresCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGradienteiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões