Mercados

GoPro desaba em NY e pode ser a causa da lesão de Schumacher

A lesão foi causada pela câmera que Schumacher tinha no capacete, disse a família do ex-piloto ao jornalista francês Jean Lous Moncet, do Canal +


	 Schumacher, de 45 anos, bateu com a cabeça quando esquiava com o filho e alguns amigos nos Alpes Franceses em dezembro de 2013
 (Patrick Hertzog/AFP)

Schumacher, de 45 anos, bateu com a cabeça quando esquiava com o filho e alguns amigos nos Alpes Franceses em dezembro de 2013 (Patrick Hertzog/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2014 às 15h46.

São Paulo – As ações da fabricante de câmeras GoPro despencavam 9,5% nesta segunda-feira na bolsa americana Nasdaq.

A forte queda dos papéis é motivada pela informação de que a lesão no cérebro de Michael Schumacher durante o acidente sofrido nos Alpes Franceses foi causada por uma câmera GoPro, que estava no capacete do ex-piloto. As informações são do jornalista francês Jean Lous Moncet, do Canal +.

Em declaração a uma rádio francesa, Moncet afirmou que esteve em contato com a família de Schumacher. Segundo ele, a lesão foi ocasionada pelo posicionamento da câmera.

“A lesão de Michael não foi causada pelo impacto em uma pedra, mas pela câmera GoPro que ele carregava no capacete”, disse a família do ex-piloto ao jornalista.

Schumacher, de 45 anos, bateu com a cabeça quando esquiava com o filho e alguns amigos nos Alpes Franceses em dezembro de 2013.

IPO recente

Em junho, a fabricante da câmera digital para aventureiros mais popular do mundo levantou 427 milhões de dólares em sua oferta inicial pública de ações (IPO, na sigla em inglês). Foi a primeira companhia de eletrônicos a abrir capital desde a Skullcandy em 2011, vendendo 17,8 milhões Classe A em seu IPO, excluindo lotes suplementares.

Atualmente, seu valor de mercado é de 9,8 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNasdaqPilotos de corrida

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump