Mercados

Google e Caterpillar ofuscam Apple e Wall St sobe

Investidores se concentraram no aumento do preço-alvo para as ações do Google, que reporta seus resultados no fim desta semana,

Os papéis do Google subiram 2,5 por cento, após várias corretoras elevarem o preço-alvo para a ação da companhia  (Stephen Brashear/Getty Images)

Os papéis do Google subiram 2,5 por cento, após várias corretoras elevarem o preço-alvo para a ação da companhia (Stephen Brashear/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2011 às 19h16.

Nova York - As bolsas dos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira, superando o efeito negativo do fraco resultado do Citigroup e de preocupações com a Apple, após o presidente-executivo da empresa, Steve Jobs, tirar licença médica.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,43 por cento, para 11.837 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,38 por cento, para 2.765 pontos. O índice Standard & Poor's 500 ganhou 0,14 por cento, para 1.295 pontos.

Investidores se concentraram no aumento do preço-alvo para as ações do Google, que reporta seus resultados no fim desta semana, e também para os papéis da Caterpillar, componente do Dow Jones que divulga seu balanço na próxima semana.

Os papéis do Google subiram 2,5 por cento, após várias corretoras elevarem o preço-alvo para a ação da companhia antes da divulgação de seu balanço.

Também a Caterpillar ajudou o Dow Jones a fechar com valorização. A ação da fabricante de maquinário pesado subiu 2,8 por cento, a 96,23 dólares, após a Raymond James elevar o preço-alvo do papel de 95 dólares para 116 dólares.

Já as ações da Apple recuaram 2,3 por cento, com a expectativa antes da divulgação de seu resultado e após a companhia informar que seu presidente-executivo, Steve Jobs, vai tirar licença médica pela terceira vez desde 2004.

"Para mim, pareceu que a notícia foi ruim para a companhia, mas é a Apple, e isso não vai importar", disse Stephen Massocca, diretor geral do Wedbush Morgan, em San Francisco.

Após o fechamento do mercado, a fabricante do iPhone divulgou lucro líquido trimestral de 6,43 dólares por ação, com a receita crescendo acima das estimativas.

Os ganhos do mercado também foram amortecidos pelo Citigroup, cujas ações desabaram 6,4 por cento, depois de o terceiro maior banco norte-americano informar uma forte queda em sua receita da divisão de banco de investimentos, o que levou o lucro a ficar abaixo das expectativas.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GooglePaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Mercados

Bolsas da Europa operam em alta após dados fortes dos EUA e temporada de balanços positiva

Ações da GE Aerospace disparam para maior valor em 25 anos após 2º trimestre acima das expectativas

Gigante do setor ferroviário nos EUA, Union Pacific estuda compra de rival, diz jornal

PepsiCo vai reformular Lay's e Tostitos sem corantes e sabores artificiais