Mercados

Google conquista segundo maior valor de mercado mundial

O Google fechou a sessão de segunda-feira na bolsa de Nova York com uma capitalização de cerca de 394 bilhões de dólares


	Google: título do Google está em ascensão nos últimos anos - duplicou seu valor desde meados de julho de 2012
 (REUTERS/Michael Dalder)

Google: título do Google está em ascensão nos últimos anos - duplicou seu valor desde meados de julho de 2012 (REUTERS/Michael Dalder)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 08h43.

O gigante da internet Google conseguiu o segundo maior valor de mercado do mundo, atrás da Apple, e superou o grupo petroleiro Exxonmobile.

O Google fechou a sessão de segunda-feira na bolsa de Nova York com uma capitalização de cerca de 394 bilhões de dólares, superando assim, pela primeira vez, a do fechamento da Exxonmobile (388 bilhões de dólares). A Apple continua muito na frente, com um valor de mercado de cerca de 472 bilhões de dólares.

O título do Google está em ascensão nos últimos anos: duplicou seu valor desde meados de julho de 2012. Inclusive com uma queda de 0,38% a 1.172,93 dólares na segunda-feira, evolui atualmente em seus níveis mais altos históricos.

O Google, já número um mundial nos mercados de busca e publicidade na internet, também se fez onipresente nos últimos anos no setor da telefonia móvel: seu sistema Android, utilizado por inúmeros fabricantes, começando pelo sul-coreano Samsung, está em cerca de três quartos dos novos smartphones vendidos no mundo.

O Google explora também outros setores de atividades considerados promissores, como as tecnologias "prêt-à-porter" como os óculos interativos ou objetos conectados com a recente compra do fabricante de alarmes e termostatos inteligentes Nest Labs.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMercado financeiroTecnologia da informação

Mais de Mercados

Americanas convoca assembleia para votar ação judicial contra ex-executivos por fraude

Apple supera estimativa em balanço do 3º trim., mas queda de vendas na China liga alerta no mercado

Vitaminado por AWS, resultado da Amazon supera estimativa e ação sobe no pós-mercado

Bradesco entrega o combinado, mas mercado esperava mais