Mercados

Google aumentou oferta por ação da Motorola durante negociações

O Google originalmente ofereceu 30 dólares por ação da Motorola no dia 1o de agosto -- mas eventualmente pagou 40 dólares

Celular Motorola com logo do Google (Reuters)

Celular Motorola com logo do Google (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 21h31.

São Paulo - O Google aumentou sua oferta pela Motorola Mobility em 33 por cento, para 12,5 bilhões de dólares, após duas semanas de negociações entre as duas companhias, de acordo com o documento arquivado na Securities Exchange Comission (SEC, o órgão regulador do mercado norte-americano) nesta terça-feira.

O Google originalmente ofereceu 30 dólares por ação da Motorola no dia 1o de agosto -- mas eventualmente pagou 40 dólares.

No dia 5 de agosto, um dos consultores da Motorola no negócio, sugeriu que a companhia rejeitasse a oferta inicial e buscasse uma proposta de 43,50 dólares por ação, de acordo com documento arquivado na SEC.

Em 9 de agosto, o Google voltou com uma oferta de 37 dólares por ação, mas o presidente executivo da Motorola, Sanjay Jha, disse que estava preparado para recomendar que a companhia considerava uma oferta de 40,50 dólares por ação, ou mais alta.

No mesmo dia, o Google aumentou sua oferta para 40,50 dólares por ação. As companhias finalmente anunciaram a fusão no dia 15 de agosto a 40 dólares por ação da Motorola.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMotorolaTecnologia da informação

Mais de Mercados

JBS anuncia plano de investimento de US$ 2,5 bilhões na Nigéria

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado