Mercados

Goldman e HSBC estão na lista para IPO saudita, dizem fontes

O Goldman Sachs e o HSBC estão entre os bancos avaliados pela bolsa de valores da Arábia Saudita para ajudar a gerenciar seu IPO, segundo fontes


	Arábia Saudita: JPMorgan, Morgan Stanley, Gulf International Bank, National Commercial Bank, Samba Financial Group e Saudi Fransi Capital também estão sendo considerados
 (Waseem Obaidi/Bloomberg)

Arábia Saudita: JPMorgan, Morgan Stanley, Gulf International Bank, National Commercial Bank, Samba Financial Group e Saudi Fransi Capital também estão sendo considerados (Waseem Obaidi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2016 às 20h48.

O Goldman Sachs e o HSBC estão entre os bancos avaliados pela bolsa de valores da Arábia Saudita para ajudar a gerenciar sua oferta pública inicial, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

JPMorgan, Morgan Stanley, Gulf International Bank, National Commercial Bank, Samba Financial Group e Saudi Fransi Capital também estão sendo considerados para a abertura de capital da bolsa Tadawul e a decisão poderia ser tomada ainda nesta semana, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque as discussões são privadas. O IPO poderia levantar mais de US$ 500 milhões por uma participação de 30 por cento na empresa, disseram duas das pessoas.

A bolsa, a maior do Golfo Pérsico, está prestes a escolher os bancos que gerenciarão sua abertura de capital e o anúncio deverá ser feito em alguns dias, disse o CEO Khalid Abdullah Al Hussan em entrevista, na terça-feira, em Riad. A abertura de capital da bolsa é esperada para 2018. Sua rival regional, a Dubai Financial Market, estreou no mercado em 2007.

Representantes dos bancos JPMorgan, Goldman Sachs, HSBC e Morgan Stanley preferiram não comentar. Representantes da Tadawul e dos bancos Gulf International Bank, National Commercial Bank, Samba Financial e Saudi Fransi não responderam imediatamente aos pedidos de comentário fora do horário comercial.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaBancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasEmpresas inglesasGoldman SachsHSBCIPOsMercado financeiro

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap