Mercados

GOL pode voltar a dar alegrias na bolsa, afirma banco

UBS elevou a recomendação aos papéis da companhia aérea para compra

Asa de avião da Gol (Raul Junior / VOCÊ S.A.)

Asa de avião da Gol (Raul Junior / VOCÊ S.A.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2012 às 06h12.

São Paulo – As ações da GOL (GOLL4) podem voltar a chamar atenção após uma expressiva queda de 16% no ano, aponta o UBS em um relatório. O banco elevou a recomendação aos papéis da companhia aérea de neutra para compra e o preço-alvo de 12,80 reais para 13,90 reais.

De acordo com a análise, a geração de caixa será forte no segundo semestre, com uma recuperação já no terceiro trimestre. A expectativa é de que a margem Ebitda suba para -2,2% e 3,4% no terceiro e quarto trimestres, respectivamente. A margem ficou negativa em 19,3% no segundo trimestre. O cálculo da margem se dá pela divisão do Ebitda pela receita líquida, ou seja, o quando da receita entra no caixa da companhia.

“Essa rápida melhora operacional é o principal motivo para capturar o potencial de valorização de 46% para o nosso preço-alvo”, explica Victor Mizusaki, que assina a análise. Para ele, o mercado ainda não percebeu o valor que poderá ser destravado com a melhora na geração de caixa. A ação da companhia aérea está negociando a 1,4 vez o lucro sobre o valor contábil, o que está 29,7% abaixo da média histórica e da média global do setor.

O setor

O UBS explica que a recente fraqueza do setor aéreo brasileiro reflete o alto nível dos preços dos combustíveis, a depreciação do real e o enfraquecimento do PIB (Produto Interno Bruto). “Além disso, o histórico da Latam (LATM11) nos faz acreditar que a TAM pode continuar a impor maiores tarifas para melhorar a rentabilidade da operações doméstica”, aponta Mizusaki.

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasAviaçãoB3bancos-de-investimentobolsas-de-valorescompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas suíçasGol Linhas AéreasMercado financeiroServiçosSetor de transporteUBS

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado