Mercados

Gol negocia com WebJet e ações disparam

Papéis da Gol ganhavam 4,08% às 14h56, contra queda de 1,13% do Ibovespa

Avião da Webjet: fatia de mercado da empresa é de 5,16% no setor (Wikimedia Commons)

Avião da Webjet: fatia de mercado da empresa é de 5,16% no setor (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2011 às 15h44.

São Paulo - A companhia aérea Gol anunciou nesta sexta-feira que está negociando com a rival local de menor porte WebJet, em meio a um movimento amplo de consolidação da indústria mundial de aviação.

Em curto fato relevante divulgado nesta tarde, a Gol informou que está "em tratativas com a Webjet Linhas Aéreas", sem revelar qual tipo de acordo está sendo trabalhado. Procurada, a WebJet, quarta maior companhia aérea do país em participação de mercado, não comentou o assunto de imediato.

Antes mesmo da divulgação do documento, as ações da Gol exibiam forte valorização na Bovespa. O site da Aero Magazine, publicação especializada do setor aéreo, foi o primeiro a noticiar que a Gol estaria perto de fechar a compra da WebJet.

Às 14h56, os papéis da Gol tinham ganho de 4,08 por cento, cotados a 19,88 reais, contra variação negativa de 1,13 por cento do Ibovespa.

A WebJet encerrou maio com participação de mercado de 5,16 por cento, enquanto a Gol ficou com 35,39 por cento, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A negociação da Gol com a WebJet ocorre depois que a TAM, líder no mercado brasileiro e que está em vias de se fundir com a chilena LAN, anunciou em março a compra de 31 por cento da Trip, sexta maior empresa do setor no país, reforçando sua atuação em mercados de média densidade de passageiros.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Mercados

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol

JBS anuncia plano de investimento de US$ 2,5 bilhões na Nigéria