Mercados

Gol estende alta da véspera e sobe quase 5% após dados

Ações eram a principal alta do Ibovespa, após a companhia aérea ter divulgado a prévia dos números de tráfego de setembro


	Passageiro entra na fila do check-in da Gol: às 12h02, a ação da Gol subia 4,72 por cento, a 11,76 reais, diante de variação positiva de 0,94 por cento do Ibovespa
 (Paolo Fridman/Bloomberg)

Passageiro entra na fila do check-in da Gol: às 12h02, a ação da Gol subia 4,72 por cento, a 11,76 reais, diante de variação positiva de 0,94 por cento do Ibovespa (Paolo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 13h56.

São Paulo - As ações da Gol estendiam nesta terça-feira a valorização da véspera e eram a principal alta do Ibovespa, após a companhia aérea ter divulgado a prévia dos números de tráfego de setembro.

Às 12h02, a ação da Gol subia 4,72 por cento, a 11,76 reais, diante de variação positiva de 0,94 por cento do Ibovespa. Na segunda-feira, o papel já havia subido 6,55 por cento.

A companhia divulgou na segunda-feira à noite que seu yield (indicador de preços de passagens aéreas) líquido cresceu 25 por cento em setembro na comparação anual, e ficou entre 21,7 e 22,3 centavos de real.

A receita por assento ofertado em seus voos subiu 23 por cento em setembro na comparação anual, com nova redução de oferta e aumento de preços de passagens.

"A companhia está se beneficiando de sua estratégia de 'turnaround' bem implementada, focada na rentabilidade e na capacidade de gestão disciplinada... Assim, pode atingir sua meta de margem Ebit para 2013 de 1 a 3 por cento", afirmaram analistas do UBS em relatório.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasBalançosGol Linhas Aéreas

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi