Mercados

Gol acumula maior alta em 11 semanas nos últimos dois dias

Empresa chegou a acumular alta de 6,7% em 2011 depois de anunciar aumento na previsão de voos domésticos para o ano

A Gol é a segunda maior companhia aérea do Brasil (Divulgação/EXAME)

A Gol é a segunda maior companhia aérea do Brasil (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2011 às 13h55.

São Paulo - A Gol Linhas Aéreas Inteligentes SA, segunda maior companhia aérea brasileira em participação de mercado, acumula a maior alta em 11 semanas no acumulado dos dois primeiros dias do ano, após anunciar suas previsões de demanda.

As ações da Gol subiam 1,39 por cento às 12h53, para R$ 26,26. Mais cedo, ela havia chegado à máxima de 2,8 por cento, acumulando 6,7 por cento em dois dias, o maior ganho desde 14 de outubro. No mesmo horário, o Ibovespa subia 0,23 por cento.

A companhia informou que espera que a demanda por voos domésticos aumente entre 10 por cento e 15 por cento em 2011 e que a ocupação fique em torno de 70 por cento, segundo comunicado enviado hoje à Comissão de Valores Mobiliários.

“A expectativa de demanda é boa”, disse Juliana Vasconcellos, analista da Ágora Corretora, no Rio de Janeiro, que recomenda compra para essas ações. “A demanda já estava aquecida no ano passado.”

Ontem, as ações da Gol subiram com a especulação de que o governo iria abrir o capital da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuário, a Infraero, o que impulsionaria o investimento privado no setor.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado