Mercados

GM supera Tesla e volta a ser montadora mais valiosa dos EUA

Queda nas ações da empresa de Elon Musk fez com que GM voltasse à primeira posição das fabricantes de veículos com maior valor de mercado

GM: 52,7 bilhões de dólares em valor de mercado (Jeff Kowalsky/Bloomberg)

GM: 52,7 bilhões de dólares em valor de mercado (Jeff Kowalsky/Bloomberg)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 7 de julho de 2017 às 12h05.

Última atualização em 7 de julho de 2017 às 13h25.

São Paulo -- A General Motors voltou a ser a fabricante de veículos mais valiosa dos Estados Unidos, depois de superar a Tesla -- que ocupava o posto há pouco mais de três meses. 

De acordo com a Bloomberg, a GM valia em torno de 52,7 bilhões de dólares nesta manhã, cerca de 2 bilhões a mais do que a empresa de Elon Musk. Em termos gerais, o valor de mercado de uma companhia é dado pela soma do valor de todas as suas ações.

A Tesla viu seus papéis acumularem perdas de mais de 10% nesta semana, depois de uma série de acontecimentos. A companhia reportou problemas com a fabricação de baterias, que afetaram o ritmo de produção dos carros de luxo. No segundo trimestre, a empresa produziu 22 mil veículos, menos que os 23.655 esperados por analistas.

Depois, Elon Musk anunciou a montagem do primeiro carro da Tesla voltado ao mercado intermediário, o Model 3 -- mas com um cronograma diferente do que era esperado pelos investidores.

Para azedar ainda mais a situação, a Volvo anunciou que, a partir de 2019, todos os seus novos veículos serão completamente elétricos ou híbridos, aumentando a concorrência no mercado.

Nesta sexta-feira, as ações da Tesla tentam uma recuperação, com altas em torno de 1%, a 312 dólares. Os ganhos, no entanto,  não são suficientes para compensar a derrocada dos últimos dias -- e a perda do posto de montadora mais valiosa.

 

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:GM – General MotorsTesla

Mais de Mercados

Braskem e Unipar confirmam possível negociação de ativos - a Petrobras não gostou, diz jornal

Ibovespa opera em queda de olho em Petrobras (PETR4)

Petrobras busca 'grandes clientes' para distribuir combustível líquido, diz executivo

Petrobras vê menos chances de dividendo extraordinário com petróleo no atual patamar