Mercados

GM gastará US$5,5 bi para recomprar ações com o Tesouro

Companhia deverá comprar de volta 200 milhões de ações que estão em poder do Tesouro dos Estados Unidos


	Carro da GM em linha de montagem: companhia  recebeu quase 50 bilhões de dólares do Tesouro como parte da reestruturação em 2009
 (Shamil Zhumatov/Reuters)

Carro da GM em linha de montagem: companhia  recebeu quase 50 bilhões de dólares do Tesouro como parte da reestruturação em 2009 (Shamil Zhumatov/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2012 às 10h50.

A General Motors vai comprar de volta 200 milhões de ações que estão em poder do Tesouro dos Estados Unidos, que pretende vender a participação remanescente em até 15 meses, informou nesta quarta-feira a montadora.

O vice-presidente financeiro da GM, Dan Ammann, afirmou que a GM vai pagar 5,5 bilhões de dólares ao Tesouro, ou 27,50 dólares por ação, em negócio que devem acertar até o fim do ano.

O Tesouro disse que vai vender a participação de 300,1 milhões de ações nos próximos 12 a 15 meses, "por meio de várias maneiras".

A GM recebeu quase 50 bilhões de dólares do Tesouro como parte da reestruturação em 2009. O governo resgatou a GM e a Chrysler para poupar mais de 1 milhão de postos de trabalho.

Ammann disse que a decisão do Tesouro vai tirar um "peso" sobre as ações que prejudicou as operações com os papéis.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsIndústriaIndústrias em geralMontadorasRecompra de açõesVeículos

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA