Mercados

Globo pode ser campeã no mercado de dívida com Copa e Jogos

Empresa tem a exclusividade da transmissão da Copa do Mundo de futebol de 2014 e das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro


	Desde que saiu do maior calote no mercado de renda fixa brasileiro em 2005, a Globo acumulou mais caixa do que qualquer outro grupo de mídia da região
 (Wikimedia Commons/Reprodução)

Desde que saiu do maior calote no mercado de renda fixa brasileiro em 2005, a Globo acumulou mais caixa do que qualquer outro grupo de mídia da região (Wikimedia Commons/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2012 às 09h29.

São Paulo - O espírito olímpico está impulsionando os títulos de dívida da Globo Comunicação e Participações SA e aumentando as apostas de que o grupo de mídia com mais recursos em caixa da América Latina vai ganhar com a realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo no país.

O rendimento dos títulos de dívida da Globo em dólar com vencimento em abril de 2022 caiu 0,86 ponto percentual nos últimos três meses, para 3,86 por cento. Isso é mais do que a queda de 0,56 ponto do índice Emerging Market Corporate Bond Media do Credit Suisse Group AG e o dobro do registrado pela dívida com vencimento em 2018 do Grupo Televisa SAB, maior emissora de TV em língua espanhola.

A Globo tem a exclusividade da transmissão da Copa do Mundo de futebol de 2014 e das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Desde que saiu do maior calote no mercado de renda fixa brasileiro em 2005, a Globo acumulou mais caixa do que qualquer outro grupo de mídia da região.

Segundo a Fitch Ratings, o aumento de 47 por cento na receita com publicidade que a NBC Universal obteve com as Olimpíadas de Londres em 2012 frente aos jogos de Pequim, em 2008, é um sinal de que os credores da Globo tendem a ganhar com a transmissão do campeonato de futebol mais importante e com a maior competição esportiva do mundo num intervalo de dois anos.

“É, com certeza, o grupo de mídia dominante no Brasil”, disse Mark Christensen, analista-sênior na Doubleline Capital LP, em Los Angeles. “Os títulos de dívida estão tendo um bom desempenho. Muito poucas empresas de mercados emergentes têm mais caixa do que dívida.”

A assessoria de imprensa da Globo não respondeu a um pedido de comentário feito por telefone.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasServiçosOlimpíadasEsportesFutebolGloboDívidas empresariaisCopa do Mundo

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento