Mercados

GlaxoSmithKline faz oferta não solicitada por Human Genome

A operação ressalta o acelerado ritmo de negóciações no setor farmacêutico

Sede da GlaxoSmithKline: Diante de 198,5 milhões de ações emitidas, a oferta avalia a Human Genome em cerca de 2,6 bilhões de dólares (Divulgação/GlaxoSmithKline)

Sede da GlaxoSmithKline: Diante de 198,5 milhões de ações emitidas, a oferta avalia a Human Genome em cerca de 2,6 bilhões de dólares (Divulgação/GlaxoSmithKline)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2012 às 07h51.

Londres - A Human Genome Sciences informou nesta quinta-feira que sua parceira de longa data GlaxoSmithKline fez uma oferta não solicitada de 13 dólares por ação para comprá-la, ressaltando o acelerado ritmo de negociações no setor farmacêutico.

Diante de 198,5 milhões de ações emitidas, a oferta avalia a Human Genome em cerca de 2,6 bilhões de dólares. Os papéis fecharam na quarta-feira a 7,16 dólares.

A Human Genome afirmou que o preço não reflete o valor inerente à companhia, que contratou Goldman Sachs e Credit Suisse para assessorá-la na exploração de alternativas estratégicas.

Um porta-voz da GlaxoSmithKline, maior farmacêutica do Reino Unido, disse que a companhia se pronunciará sobre o caso em breve.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasEmpresas inglesasGlaxoSmithKlineMercado financeiroOfertas de ações

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap