Mercados

Gigante cervejeiro SAB Miller lança OPA hostil sobre Foster's

Ignorando a rejeição de sua primeira oferta, o SABMiller indicou que irá apresentar diretamente aos acionistas do grupo australiano uma proposta de compra em espécie

Foster's, fabricante da famosa cerveja vendida em mais de 150 países, possui também as marcas Carlton e United Breweries
 (Torsten Blackwood/AFP)

Foster's, fabricante da famosa cerveja vendida em mais de 150 países, possui também as marcas Carlton e United Breweries (Torsten Blackwood/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2011 às 12h23.

Londres - O fabricante de cerveja britânico SABMiller anunciou nesta quarta-feira que lançará uma oferta pública de aquisição (OPA) hostil sobre seu rival australiano Foster's, com o mesmo preço de sua proposta amistosa rejeitada em junho passado.

Ignorando a rejeição de sua primeira oferta, o SABMiller indicou em um comunicado que irá apresentar diretamente aos acionistas do grupo australiano uma proposta de compra em espécie.

Esta OPA hostil será fixada com o mesmo preço que o de junho, ou seja, 4,90 dólares australianos por ação, o que levaria a avaliação da Foster's a 9,5 bilhões de dólares australianos (cerca de 10 bilhões de dólares americanos, 7 bilhões de euros).

A SABMiller propôs comprar a Foster's após a divisão no início deste ano das atividades do fabricante de cerveja australiano, que criou uma nova empresa, a Treasury Wine States, para gerir sua divisão de vinhos.

A Foster's, fabricante da famosa cerveja vendida em mais de 150 países, possui também as marcas Carlton e United Breweries.

SABMiller, um grupo britânico de origem sul-africana, é um dos maiores fabricantes de cerveja do mundo. Produz marcas internacionais como Grolsch, Miller Genuine Draft, Peroni Nastro Azzuro e Pilsner Urquell, e dezenas de marcas locais na África, Ásia, Europa e América. É também um dos principais engarrafadores mundiais da Coca-Cola.

Acompanhe tudo sobre:Austráliabebidas-alcoolicasCervejasFusões e AquisiçõesNegociaçõesPaíses ricos

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander