Mercados

Gerdau PN e Gerdau PN sobem forte na Bovespa

Às 13:21, Metalúrgica Gerdau PN saltava 12,5 por cento e Gerdau PN avançava 5 por cento, enquanto o Ibovespa tinha acréscimo de 1,16 por cento


	Gerdau: analistas do BTG Pactual enviaram nota a clientes por volta do meio-dia reiterando recomendação de compra dos papéis
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

Gerdau: analistas do BTG Pactual enviaram nota a clientes por volta do meio-dia reiterando recomendação de compra dos papéis (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2016 às 13h49.

São Paulo - As ações da holding Metalúrgica Gerdau e do grupo siderúrgico Gerdau, controlado pela primeira, figuravam entre as maiores altas do Ibovespa nesta segunda-feira, com as cotações nas máximas desde maio e outubro de 2015, respectivamente.

Às 13:21, Metalúrgica Gerdau PN saltava 12,5 por cento e Gerdau PN avançava 5 por cento, enquanto o Ibovespa tinha acréscimo de 1,16 por cento.

Analistas do BTG Pactual enviaram nota a clientes por volta do meio-dia nesta segunda-feira reiterando recomendação de compra dos papéis, enquanto seguem confortáveis com a sustentabilidade dos preços de aços longos/vergalhão no Brasil, mesmo se o real se valorizar um pouco mais.

Para a equipe do BTG, Metalúrgica Gerdau parece ser o melhor veículo nos atuais níveis de preço, uma vez que os analistas consideram exagerado o desconto de holding (desconto entre o valor de mercado e o valor do seus ativos), estimado em ao redor de 40 por cento.

Os analistas consideram ainda que o perfil de dívida da companhia está "agora muito mais tranquilo".

Em 2016, as ações preferenciais da Metalúrgica Gerdau e da Gerdau sobem mais de 100 por cento cada.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas brasileirasGerdauSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicas

Mais de Mercados

Antes isentos, fundos imobiliários podem começar a pagar imposto com reforma tributária

Ibovespa sobe 1% com ajuda de Vale (VALE3); dólar fecha na casa dos R$ 6

Braskem anuncia R$ 614 milhões em investimentos para ampliar produção