Mercados

Gerdau PN e Gerdau PN sobem forte na Bovespa

Às 13:21, Metalúrgica Gerdau PN saltava 12,5 por cento e Gerdau PN avançava 5 por cento, enquanto o Ibovespa tinha acréscimo de 1,16 por cento


	Gerdau: analistas do BTG Pactual enviaram nota a clientes por volta do meio-dia reiterando recomendação de compra dos papéis
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

Gerdau: analistas do BTG Pactual enviaram nota a clientes por volta do meio-dia reiterando recomendação de compra dos papéis (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2016 às 13h49.

São Paulo - As ações da holding Metalúrgica Gerdau e do grupo siderúrgico Gerdau, controlado pela primeira, figuravam entre as maiores altas do Ibovespa nesta segunda-feira, com as cotações nas máximas desde maio e outubro de 2015, respectivamente.

Às 13:21, Metalúrgica Gerdau PN saltava 12,5 por cento e Gerdau PN avançava 5 por cento, enquanto o Ibovespa tinha acréscimo de 1,16 por cento.

Analistas do BTG Pactual enviaram nota a clientes por volta do meio-dia nesta segunda-feira reiterando recomendação de compra dos papéis, enquanto seguem confortáveis com a sustentabilidade dos preços de aços longos/vergalhão no Brasil, mesmo se o real se valorizar um pouco mais.

Para a equipe do BTG, Metalúrgica Gerdau parece ser o melhor veículo nos atuais níveis de preço, uma vez que os analistas consideram exagerado o desconto de holding (desconto entre o valor de mercado e o valor do seus ativos), estimado em ao redor de 40 por cento.

Os analistas consideram ainda que o perfil de dívida da companhia está "agora muito mais tranquilo".

Em 2016, as ações preferenciais da Metalúrgica Gerdau e da Gerdau sobem mais de 100 por cento cada.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas brasileirasGerdauSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicas

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF