Invest

Gerdau anuncia emissão de bonds e recompra de títulos de dívida

A companhia informou a nova oferta de recompra de notes em circulação com cupom de 4,875% e vencimento em 2027

A operação será regulada pela U.S. Securities and Exchange Commission (SEC). (Gerdau/Divulgação)

A operação será regulada pela U.S. Securities and Exchange Commission (SEC). (Gerdau/Divulgação)

Juliana Alves
Juliana Alves

Repórter de mercados

Publicado em 4 de junho de 2025 às 12h22.

Última atualização em 4 de junho de 2025 às 12h52.

A Gerdau (GGBR4) anunciou a aprovação de uma oferta pública de títulos de dívida emitidos pela Gerdau Trade. Os recursos líquidos obtidos com a operação serão destinados à recompra de bonds em circulação e para fins corporativos gerais.

A operação, que foi a mercado ontem com valor indicativo de US$ 500 milhões, deve ser precificada hoje. O volume final e as taxas serão conhecidos até o fim do dia.

A Gerdau Trade também deu início a uma oferta de recompra, no exterior, de todas e quaisquer notes em circulação com cupom de 4,875% e vencimento em 2027 atualmente em circulação. A oferta de recompra está condicionada, entre outros fatores, à precificação dos novos bonds. Esta operação será conduzida no mercado externo e regulada pela U.S. Securities and Exchange Commission (SEC).

A companhia recebeu autorização para realizar a emissão e colocação dos novos bonds, que contarão com garantias da Gerdau, Gerdau Açominas e Gerdau Aços Longos. Essa estrutura de garantias, que envolve as principais subsidiárias do grupo, visa aumentar a segurança e a atratividade da emissão para investidores.

Reorganização financeira e crescimento

A recompra dos bonds com vencimento em 2027 e a nova emissão de títulos de dívida refletem a estratégia da Gerdau de continuar a busca por uma gestão de capital mais eficiente.

A companhia busca garantir maior flexibilidade financeira para se manter competitiva em um mercado dinâmico e aproveitar novas oportunidades de expansão. Ao otimizar sua estrutura de dívida, a companhia fortalece sua posição para enfrentar desafios no setor de siderurgia e energia, com maior capacidade para novos investimentos e gestão mais eficaz de recursos.

Acompanhe tudo sobre:GerdauSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaDívidas empresariais

Mais de Invest

PMIs, julgamento de Bolsonaro e audiência em Washington: o que move os mercados

Cade abre investigação sobre venda da operação de níquel da Anglo American, diz Financial Times

África do Sul como polo de terceirização? Setor no país deve chegar a US$ 6,8 bi até o final de 2030

Bolsas da Europa e dos EUA sobem com decisão que favorece o Google