Mercados

“Gangnam Style” impulsiona ação de empresa do pai de Psy

A DI Corp, empresa do pai do rapper sul-coreano, dobrou seu valor de mercado desde julho


	Psy e o sucesso de “Gangnam Style” ajudaram a dobrar o valor da empresa de software de seu pai 
 (Mike Coppola/Getty Images)

Psy e o sucesso de “Gangnam Style” ajudaram a dobrar o valor da empresa de software de seu pai  (Mike Coppola/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 16h58.

São Paulo - Mais do que ser o dono do primeiro hit sul-coreano no iTunes e do vídeo mais popular da história do Youtube, Psy e o sucesso de “Gangnam Style” ajudaram a dobrar o valor da empresa de software de seu pai.

O pai de Psy, o coreano Parl Won-ho é o presidente e acionista majoritário da empresa sul-coreana de semicondutores DI Corp, e viu a capitalização de mercado de sua empresa subir para 101,29 milhões de dólares na principal bolsa de Seul. A DI Corp, que fabrica e vende equipamentos de inspeção de semicondutores, é agora a 459ª empresa mais valiosa de Seul.

Desde o começo de julho, quando a música de Psy, que não é acionista da empresa, começou a ficar mundialmente conhecida , as ações da empresa subiram mais de 183,50%.

“O sentimento positivo em relação ao ‘Gangnam Style’ têm atraído investidores apenas pelo fato de a empresa ser do pai e do tio de Psy”, disse à Reuters o pesquisador da NH Investment and Securities, Lee Sun-Tae. Segundo ele, os investidores coreanos de varejo tendem a procurar ações especulativas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do SulGangnam StyleIndústria da músicaMúsicaMúsica popPsy (cantor coreano)

Mais de Mercados

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol

JBS anuncia plano de investimento de US$ 2,5 bilhões na Nigéria