Invest

GameStop anuncia resultado após ação subir 900%. Saiba o que esperar

Rede de games revela se frenesi em torno das ações gerou algum impacto nas vendas, enquanto cotações se sustentam em patamares acima dos fundamentos

GameStop divulga nesta terça os resultados do trimestre encerrado em janeiro: expectativa de alta nas receitas (Mike Blake/Reuters)

GameStop divulga nesta terça os resultados do trimestre encerrado em janeiro: expectativa de alta nas receitas (Mike Blake/Reuters)

MS

Marcelo Sakate

Publicado em 23 de março de 2021 às 06h10.

Última atualização em 23 de março de 2021 às 06h21.

Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta. Assine gratuitamente e receba todas as manhãs um resumo dos assuntos que serão notícia.

Protagonista da disputa mais ruidosa dos mercados globais neste início de ano, a GameStop divulga os resultados do seu quarto trimestre fiscal (encerrado em janeiro) nesta terça-feira, 23, depois do fechamento dos mercados e ainda sob os holofotes de analistas e investidores.

Quer dar um salto na carreira? Comece com as Jornadas de Finanças e Negócios

Para quem apontava que a ação logo devolveria os ganhos extraordinários do primeiro mês do ano e cairia no esquecimento houve decepção -- e talvez milhares de dólares em prejuízos caso tenha apostado na queda das cotações.

Os papeis negociados na Bolsa de Nova York encerraram a segunda-feira a 194,49 dólares, o que representa ainda uma alta de 932% no acumulado deste ano. O valor de mercado estava nesta segunda em 13,6 bilhões de dólares.

Houve queda de 44% em relação ao pico no fim de janeiro, mas ainda são preços que não refletem os resultados da companhia, ainda que se esperem que devam ser os melhores em dois anos.

O lançamento de novos consoles, como o PS5, no fim do ano e o avanço da estratégia digital e de omnicanalidade (ou seja, de integração das lojas físicas com o e-commerce) devem ter impulsionado as vendas no período, segundo analistas.

A dúvida de analistas é saber até que ponto o frenesi que tomou conta da empresa em janeiro e fevereiro resultou em um aumento nas vendas ou se ficou restrito ao mercado acionário. A última prévia operacional foi divulgada antes de a situação sair do controle em janeiro.

Além disso, a maior rede varejista de games dos Estados Unidos tomou decisões para melhorar a governança, o que inclui a indicação de novos executivos para cargos-chave como o de executivo-chefe financeiro (CFO) e executivo-chefe de Tecnologia (CTO).

Acompanhe tudo sobre:AçõesGamesOpções de ações

Mais de Invest

Investir em ações brasileiras no Brasil ou nos EUA: saiba como decidir

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta