Mercados

Gafisa sobe na Bolsa com possível chegada de Nelson Tanure

Segundo um reportagem do Valor Econômico, o empresário estaria negociando sua entrada na companhia

Gafisa: as ações da companhia acumulam queda de 45% no ano (Alexandre Battibugli/Exame)

Gafisa: as ações da companhia acumulam queda de 45% no ano (Alexandre Battibugli/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 18 de março de 2019 às 11h22.

Última atualização em 18 de março de 2019 às 14h26.

São Paulo - As ações da Gafisa ampliaram os ganhos na tarde desta segunda-feira. Por volta das 14h30, os papéis subiam 7% e eram vendidos na casa dos R$ 9.

Uma reportagem publicada pelo Valor Econômico afirma que o empresário Nelson Tanure negocia a entrada no capital da companhia. Segundo a fonte ouvida pelo jornal, trata-se de investimento primário e não de compra de fatia de 18,55% detida em conjunto pelas principais acionistas da incorporadora - Planner Corretora de Valores e Planner Redwood Asset Management Administração de Recursos. Procurada pelo veículo, a Gafisa não comentou o assunto.

Na semana passada, a Gafisa divulgou, em assembleia geral extraordinária (AGE) marcada para 15 de abril, que irá eleger chapa para seu conselho de administração. Um dos nomes da chapa proposta pelas principais acionistas é o de Tanure. Os demais são Augusto Marques da Cruz Filho, Demian Fiocca, André de Almeida Rodrigues, Roberto Portella, Antonio Carlos Romanoski e Thomas Reichenheim.

Na pauta da AGE está a contratação de uma consultoria para desenhar um novo plano estratégico para a empresa, além do aumento do limite de capital da Gafisa em quase 49 milhões de ações e autorização para emissão de novas ações nesse novo limite de capital.

O acionista ainda mencionou que “mantém conversas, em caráter preliminar, com potenciais investidores interessados na capitalização da companhia”.  Segundo a corretora Coinvalores, a capitalização seria positiva, apesar da possível diluição dos acionistas atuais, mas o nível de risco atrelado aos papéis da companhia segue elevado.

No ano, as ações da Gafisa acumulam queda de quase 44%. No mês passado, o controlador da empresa, Mu Hak You vendeu a sua participação e com isso o controle da construtora passou para um grupo de investidores financeiros locais.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresGafisaMercado financeiroNelson Tanure

Mais de Mercados

Com boicote a Musk e concorrência chinesa, vendas da Tesla caem para menor patamar desde 2022

Mercados americanos caem em dia de anúncios de tarifas de Trump

Ibovespa abre próximo da estabilidade antes do anúncio das tarifas de Trump

A volta dos Klein? Filho do fundador, Michael chega a 10,5% do capital das Casas Bahia (BHIA3)