Mercados

Futuros do aço atingem máxima em 9 semanas na China

Minério de ferro subiu embalado pelo aço, com o contrato mais negociado na bolsa de Dalian fechando em alta de 4,2 por cento, a 494 iuanes

Aço: contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai chegou a subir 6,3 por cento, para 3.385 iuanes (491 dólares) por tonelada (Sean Gallup/Getty Images/Getty Images)

Aço: contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai chegou a subir 6,3 por cento, para 3.385 iuanes (491 dólares) por tonelada (Sean Gallup/Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 22 de maio de 2017 às 11h03.

Manila - Os contratos futuros do aço na China chegaram a subir mais de 6 por cento nesta segunda-feira, para o maior nível desde março, reforçando ganhos da semana passada por preocupações com uma menor oferta conforme Pequim mantém uma campanha para fechar as usinas mais poluentes.

A cidade de Tangshan, na província de Hebei, maior região produtora de aço da China, anunciou mais cedo neste mês esforços para suspender e multar usinas que falhem em atender padrões exigidos para emissões. A campanha iniciou em 9 de maio e vai até o final do mês.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai chegou a subir 6,3 por cento, para 3.385 iuanes (491 dólares) por tonelada, maior nível desde 20 de março. O produto fechou com alta de 4,9 por cento, a 3.342 iuanes.

O minério de ferro subiu embalado pelo aço, com o contrato mais negociado na bolsa de Dalian fechando em alta de 4,2 por cento, a 494 iuanes. O contrato chegou a tocar 501 iuanes por tonelada, maior nível desde 4 de maio.

No mercado físico, o minério subiu 0,8 por cento, para 63,19 dólares por tonelada, nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:acoChinaMinério de ferroMinériosPreços

Mais de Mercados

Volvo volta a nomear Hakan Samuelsson como CEO em meio à crise tarifária dos EUA

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos