Mercados

Futuros de minério de ferro e aço tocam mínima de 1 mês na China

Contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai fechou em queda de 2 por cento, a 3.389 iuanes (490 dólares) por tonelada

Minério de ferro: contrato de minério de ferro na bolsa de Dalian caiu 1,1 por cento, fechando a 658 iuanes por tonelada (Beawiharta/Reuters)

Minério de ferro: contrato de minério de ferro na bolsa de Dalian caiu 1,1 por cento, fechando a 658 iuanes por tonelada (Beawiharta/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de março de 2017 às 10h09.

Manila - Os contratos futuros de minério de ferro e aço na China caíram para mínimas de um mês nesta quinta-feira com investidores reduzindo posições após as commodities subirem para máximas de vários anos em fevereiro.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai fechou em queda de 2 por cento, a 3.389 iuanes (490 dólares) por tonelada, após cair mais cedo na sessão para uma mínima de um mês de 3.348 iuanes. O produto, utilizado na construção, tocou máxima de três anos, a 3.648 iuanes, em 27 de fevereiro.

O contrato de minério de ferro na bolsa de Dalian caiu 1,1 por cento, fechando a 658 iuanes por tonelada, após tocar uma mínima de um mês a 643 iuanes.

O minério de ferro no mercado à vista, com entrega imediata no porto de Qingdao, caiu 0,5 por cento, para 86,79 dólares por tonelada, segundo o Metal Bulletin.

"As siderúrgicas ainda estão em busca de matéria-prima, mas elas estão falando de preços mais baixos no momento", disse um operador de Xangai.

Acompanhe tudo sobre:ChinaMinério de ferroMinérios

Mais de Mercados

Amazon suspende pedidos de fornecedores da China após anúncio de tarifas de Trump

Recessão pode ser possível resultado das tarifas de Trump, diz CEO do JPMorgan

Negociações do Tesouro Direto são suspensas diante de guerra comercial entre EUA e China

Dos iPhones aos cabides: o desafio dos EUA para deixar de importar da China