Mercados

Fundos de pensão da China devem passar a investir em ações

O vice-ministro de Recursos Humanos disse que haverá cerca de 2 tri de iuanes dos fundos de pensão disponíveis para investimento em ações e em fundos de ações


	China: O vice-ministro de Recursos Humanos disse que haverá cerca de 2 trilhões de iuanes dos fundos de pensão disponíveis para investimento em ações e em fundos de ações
 (ChinaFotoPress/Getty Images)

China: O vice-ministro de Recursos Humanos disse que haverá cerca de 2 trilhões de iuanes dos fundos de pensão disponíveis para investimento em ações e em fundos de ações (ChinaFotoPress/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2015 às 09h16.

Pequim - Os fundos de pensão locais da China estarão investindo em breve no mercado de ações, afirmou o vice-ministro de Recursos Humanos do país, You Jun, de acordo com o jornal estatal Securities Times.

A autoridade disse que haverá cerca de 2 trilhões de iuanes (US$ 312 bilhões) dos fundos de pensão disponíveis para investimento em ações e em fundos de ações, segundo o site do diário.

O governo de Pequim recentemente deu sinal verde para esse tipo de investimento.

O vice-ministro também afirmou que os investimentos não são voltados para fortalecer o mercado doméstico de ações, mas sim parte de um plano de longo prazo para preservar o valor dos ativos dos fundos de pensão.

O mercado chinês de ações recuou fortemente desde junho, apesar de um agressivo esforço de resgate do governo. Ao longo da última semana, as bolsas chinesas recuaram cerca de 20%, antes de reduzir parte das perdas.

Houve um forte movimento de venda de ações, diante da preocupação sobre a saúde da segunda maior economia do mundo, após indicadores econômicos piores que o esperado e a desvalorização de 2% do yuan. 

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasÁsiaCâmbioChinaFundos de investimentofundos-de-acoesIuaneMoedasrenda-variavel

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF