Mercados

Fundo soberano de Cingapura compra 5% da Bunge

O GIC comunicou à Securities and Exchange Commission que tinha comprado 7,3 milhões de ações da empresa listada em Nova York

Compra é estimada em US$ 496 milhões (Divulgação)

Compra é estimada em US$ 496 milhões (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2012 às 09h37.

Cingapura - O Government of Singapore Investment Corp (GIC), um dos maiores fundos soberanos do mundo, comprou 5 por cento de participação na multinacional de commodities agrícolas Bunge, por estimados 496 milhões de dólares, em um sinal de que os fundos estatais asiáticos estão investindo mais em segmentos ligados a alimentos.

Fundos soberanos, prejudicados por investimentos em bancos ocidentais durante a crise financeira de 2008, vêm trocando o setor financeiro por setores como commodities e infraestrutura.

O GIC comunicou à Securities and Exchange Commission (SEC, regulador do mercado mobiliário dos EUA) que tinha comprado 7,3 milhões de ações da empresa listada em Nova York. A participação tem um valor estimado de 496 milhões de dólares. O fundo não revelou quanto pagou.

Uma fonte com conhecimento no assunto disse à Reuters que a aquisição foi feita gradualmente, mas não precisou quando foi a primeira compra.

O GIC tem uma participação na trading de commodities Glencore por meio de títulos conversíveis e ações. Recursos naturais respondem por 3 por cento dos estimados 250 bilhões de dólares de portfólio do GIC.

"Eles estão altistas no segmento de alimentos", afirmou um gerente de uma trading internacional em Cingapura, pedindo anonimato.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasÁsiaSingapuraAçõesFusões e AquisiçõesEmpresas holandesasCommoditiesBunge

Mais de Mercados

Após derrota de Milei em Buenos Aires, bolsa argentina despenca mais de 10%

Tchau, Canadá! Com listagem na Nasdaq, Aura Minerals deixa Bolsa de Toronto

Morgan Stanley retira recomendação de investimento em Argentina após derrota para Milei

Bolsa argentina despenca 11% no pré-mercado após derrota de Milei