Mercados

Fundo de petróleo da Noruega coloca Petrobras sob observação

No fim de 2014, o fundo detinha fatia de 163 milhões de dólares na Petrobras International Finance, subsidiária incorporada em Luxemburgo


	Petrobras: no fim de 2014, o fundo detinha fatia de 163 milhões de dólares na Petrobras International Finance
 (Pedro Lobo/Bloomberg News)

Petrobras: no fim de 2014, o fundo detinha fatia de 163 milhões de dólares na Petrobras International Finance (Pedro Lobo/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 07h44.

Oslo - O fundo soberano da Noruega, o maior do mundo, colocou seu investimento na Petrobras sob observação após o envolvimento da estatal no maior escândalo de corrupção do Brasil.

O fundo de mais de 800 bilhões de dólares, encarregado da gestão dos recursos provenientes do petróleo na Noruega, disse nesta quinta-feira que a decisão ocorreu com base no seu conselho de ética.

No fim de 2014, o fundo detinha fatia de 163 milhões de dólares na Petrobras International Finance, subsidiária incorporada em Luxemburgo, e participação de 38 milhões de dólares na Petrobras Global Finance, incorporada na Holanda, segundo o relatório anual do banco.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasEuropaIndústria do petróleoNoruegaPaíses ricosPetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap