Mercados

Fundo de petróleo da Noruega coloca Petrobras sob observação

No fim de 2014, o fundo detinha fatia de 163 milhões de dólares na Petrobras International Finance, subsidiária incorporada em Luxemburgo


	Petrobras: no fim de 2014, o fundo detinha fatia de 163 milhões de dólares na Petrobras International Finance
 (Pedro Lobo/Bloomberg News)

Petrobras: no fim de 2014, o fundo detinha fatia de 163 milhões de dólares na Petrobras International Finance (Pedro Lobo/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 07h44.

Oslo - O fundo soberano da Noruega, o maior do mundo, colocou seu investimento na Petrobras sob observação após o envolvimento da estatal no maior escândalo de corrupção do Brasil.

O fundo de mais de 800 bilhões de dólares, encarregado da gestão dos recursos provenientes do petróleo na Noruega, disse nesta quinta-feira que a decisão ocorreu com base no seu conselho de ética.

No fim de 2014, o fundo detinha fatia de 163 milhões de dólares na Petrobras International Finance, subsidiária incorporada em Luxemburgo, e participação de 38 milhões de dólares na Petrobras Global Finance, incorporada na Holanda, segundo o relatório anual do banco.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasEuropaIndústria do petróleoNoruegaPaíses ricosPetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

Quer ter renda passiva? As 12 melhores ações com perfil de dividendos para investir em maio

Dólar hoje: moeda fecha em queda e vai a R$ 5,65

Jeff Bezos planeja venda de até US$ 4,75 bilhões em ações da Amazon

'Woodstock para capitalistas': 4 pontos para acompanhar no encontro anual de Warren Buffett