Mercados

Fundo australiano venderá participação no Facebook

A participação vai ser vendida porque a Queensland Investment Corp. visa manter em seu portfólio apenas ativos de companhias de capital fechado

De acordo com Simpson, a QIC está envolvida com a rede social "desde seus primeiros dias", mas ele se recusou a dizer quantas ações do Facebook a gestora possui (Getty Images/Scott Olson)

De acordo com Simpson, a QIC está envolvida com a rede social "desde seus primeiros dias", mas ele se recusou a dizer quantas ações do Facebook a gestora possui (Getty Images/Scott Olson)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2012 às 10h35.

Melbourne - A gestora de fundos australiana Queensland Investment Corp. (QIC) pretende vender sua participação no Facebook após a abertura de capital da rede social. "Para nós, foi um investimento muito bom", afirmou Marcus Simpson, diretor global de private equity da companhia.

Segundo ele, a participação vai ser vendida porque a QIC visa manter em seu portfólio apenas ativos de companhias de capital fechado, e não tem nada a ver com o modelo de negócios do Facebook.

De acordo com Simpson, a QIC está envolvida com a rede social "desde seus primeiros dias", mas ele se recusou a dizer quantas ações do Facebook a gestora possui, dizendo apenas que se trata de "uma exposição relativamente pequena", comparada com o perfil de ativos do seu portfólio. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetIPOsMercado financeiroOfertas de açõesRedes sociais

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap