Mercados

Frappuccino Unicórnio tem ajudado a Starbucks na bolsa

A bebida lançada foi um fenômeno nas redes sociais, com mais de 180 mil visualizações no Instagram em uma semana, o que ajudou na venda nas lojas

Frappuccino Unicórnio da Starbucks (Starbucks/divulgação/Divulgação)

Frappuccino Unicórnio da Starbucks (Starbucks/divulgação/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 25 de abril de 2017 às 06h23.

Última atualização em 25 de abril de 2017 às 06h23.

São Paulo - As ações da Starbucks acumulam ganhos de 10% desde início do ano. E os papéis podem se valorizar ainda mais. É o que afirma um relatório divulgado pelo UBS na última segunda-feira.

O banco elevou a recomendação das ações e apontou preço-alvo de 70 dólares por papel. Atualmente, as ações da companhia são comercializadas na casa dos 61 dólares.

O otimismo com as ações da companhia se deve ao lançamento de novas bebidas, como o Frappuccino Unicórnio, lançado na última semana nos Estados Unidos, México e Canadá, além do crescimento das vendas de alimentos nas lojas.

Sobre as novas bebidas, o analista que assina o relatório, Dennis Geiger, apontou que a bebida lançada foi um fenômeno nas redes sociais, com mais de 180 mil visualizações no Instagram em uma semana, o que ajudou na venda nas lojas.

Em relação ao aumento da venda de alimentos, o relatório afirma que hoje este setor representa 20% da receita do Starbucks e a perspectiva é que chegue em 25% nos próximos cinco anos.

Geiger vê várias oportunidades para o aumento das vendas de alimentos, incluindo os saudáveis ​​ preparados diariamente, como a salada e sanduíches.

 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresStarbucks

Mais de Mercados

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander

Vendas do Wegovy, da Novo Nordisk, disparam 79% no 3º trimestre

Ibovespa fecha em forte queda com IPCA acima do esperado e frustração com a China; dólar sobe 1%

Cogna reduz em 72% prejuízo no 3º tri com crescimento de Kroton e já mira dividendos em 2025