Mercados

Franquia do McDonald's na A. Latina estreia com alta de 25%

Com sede na Argentina, a empresa começou com oferta pública inicial de 1,25 bilhão de dólares

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2011 às 12h23.

Nova - As ações da Arco Dorados Holding, franquia do McDonald's na América Latina, operavam em alta de mais de 25 por cento nesta quinta-feira depois que sua oferta pública inicial levantou 1,25 bilhão de dólares.

Às 11h29 (horário de Brasília), as ações da companhia exibiam valorização de 27,8 por cento na bolsa de Nova York. A Gávea Investimentos é uma das sócias da empresa.

A companhia e seus sócios venderam 73,5 milhões de ações a 17 dólares cada na quarta-feira depois de planejarem vender inicialmente 62,5 milhões de ações a entre 13 e 15 dólares cada.

Sediada na Argentina, a Arco Dorados é a maior franqueada do McDonald's no mundo em número de vendas e lojas, sendo responsável por cerca de 5 por cento de todo o dinheiro gasto pelos clientes da rede de lanchonetes no mundo em 2010.

Analistas recomendaram as ações da Arcos, que estão exibindo um prêmio em relação à cotação dos papeis do próprio McDonald's, como uma maneira de se investir em uma grande marca com exposição ao crescente público consumidor de mercados emergentes. Empresas de consumo na América Latina têm se beneficiado do crescimento do gasto da classe média na região gerado por aumento da renda da população.

Bank of America, JPMorgan, Morgan Stanley, Itau BBA e Citi assessoraram o IPO.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlimentaçãoAmérica LatinaComércioEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasIPOsMcDonald'sMercado financeiroRestaurantes

Mais de Mercados

Funcionário esconde R$ 750 milhões em despesas e provoca crise em gigante do varejo

TotalEnergies suspende investimentos no Grupo Adani após acusações de corrupção

Barclays é multada em mais e US$ 50 milhões por captar fundos ilegalmente no Catar

Ibovespa fica no zero a zero com investidores ainda à espera de anúncio do pacote fiscal