Mercados

Fitch também coloca JBS em observação negativa

A decisão ocorre após a empresa anunciar a compra da Seara Brasil da Marfrig


	JBS: a Fitch disse que sua revisão da nota da JBS irá focar na avaliação dos benefícios que a empresa terá com uma maior diversificação contra os riscos de sua estrutura de capital mais alavancada.
 (Divulgação)

JBS: a Fitch disse que sua revisão da nota da JBS irá focar na avaliação dos benefícios que a empresa terá com uma maior diversificação contra os riscos de sua estrutura de capital mais alavancada. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2013 às 15h09.

A agência de classificação de risco Fitch, seguindo movimento similar de outras agências, colocou os ratings da JBS, a maior empresa de carnes do mundo, em observação com implicações negativas, após a empresa anunciar a compra da Seara Brasil da Marfrig.

A operação, anunciada na segunda-feira, deverá colocar a JBS como líder mundial no mercado de aves, mas terá implicações no seu endividamento, já que o pagamento dos 5,85 bilhões de reais será feito pela assunção de dívidas bancárias da Marfrig.

A Fitch disse que sua revisão da nota da JBS irá focar na avaliação dos benefícios que a empresa terá com uma maior diversificação contra os riscos de sua estrutura de capital mais alavancada.

Já para a Marfrig, a avaliação é de que o negócio foi positivo. A Fitch disse que a conclusão da compra, que está sujeita à aprovação das autoridades brasileiras, deverá estabilizar a nota da Marfrig em "B" e retirá-la da observação com implicações negativas.

"É esperado que a relação entre dívida líquida e Ebitda da Marfrig caia para cerca de 3,5 vezes ante o atual nível de 5,1 vezes registrado em 31 de março de 2013", disse a agência em comunicado.

Na segunda-feira a agência Moody's colocou a JBS em revisão para possível rebaixamento.

O movimento foi seguido pela Standard & Poor's na terça-feira, que colocou o rating da JBS, atualmente em "BB", em perspectiva negativa, refletindo a preocupação com o endividamento da companhia.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFitchJBSMercado financeiroRating

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF