Mercados

Fitch revisa perspectiva de rating do Paraguai

Segundo a Fitch, as perspectivas para o crescimento do país em 2013 e 2014 são positivas, com uma expansão média de 4,9% do Produto Interno Bruto nesses anos


	Assunção, capital do Paraguai: Fitch apontou aumentos sustentáveis da produtividade e da diversificação de exportação de commodities no país
 (Motorway065/Wikimedia Commons)

Assunção, capital do Paraguai: Fitch apontou aumentos sustentáveis da produtividade e da diversificação de exportação de commodities no país (Motorway065/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 15h22.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch Ratings revisou a perspectiva do rating BB- do Paraguai de estável para positiva, citando a aceleração da atividade econômica nos últimos anos.

Segundo a Fitch, as perspectivas para o crescimento do país em 2013 e 2014 são positivas, com uma expansão média de 4,9% do Produto Interno Bruto (PIB) nesses anos.

A agência ressalta que a dependência do Paraguai de commodities é alta em relação a outros países com o mesmo rating, mas apontou aumentos sustentáveis da produtividade e da diversificação de exportação de commodities.

"O Paraguai mostra crescente resiliência econômica frente às condições mais fracas de seus parceiros comerciais. O fraco crescimento do Brasil e a deterioração das condições econômicas na Argentina não afetaram materialmente a performance do Paraguai", afirmou a Fitch.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAmérica LatinaEmpresasFitchMercado financeiroParaguaiRating

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF