Mercados

Fitch revisa para positiva perspectiva para Hypermarcas

A mudança reflete a expectativa da Fitch de que os negócios da Hypermarcas e o perfil financeiro da companhia serão fortalecidos no médio prazo


	Hypermarcas: empresa está prestes a concluir a consolidação de suas instalações de produção
 (Divulgação/Hypermarcas)

Hypermarcas: empresa está prestes a concluir a consolidação de suas instalações de produção (Divulgação/Hypermarcas)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2014 às 15h46.

São Paulo - A agência de classificação de riscos Fitch revisou a perspectiva do rating de longo prazo em moeda estrangeira BB+ da Hypermarcas para positiva, de estável.

A mudança reflete a expectativa da Fitch de que os negócios da Hypermarcas e o perfil financeiro da companhia serão fortalecidos no médio prazo.

A empresa está prestes a concluir a consolidação de suas instalações de produção "com benefícios sólidos sobre as margens operacionais e geração de fluxo de caixa", consequentemente, "liderando a tendência de desalavancagem".

Segundo a agência, junto a fortes fundamentos de negócios da Hypermarcas como um dos agentes principais que operam no setor farmacêutico e de consumo no Brasil, isso coloca a empresa em um patamar muito elevado de categoria de rating "BB+", e poderia justificar classificações "BBB-" nos próximos 12 a 24 meses.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFitchHypera Pharma (Hypermarcas)Indústrias em geralMercado financeiroRating

Mais de Mercados

'O último porto seguro para o capital': ouro supera US$ 3,5 mil por onça

Na guerra comercial, EUA taxam em até 3.400% painéis solares do Sudeste Asiático

Demanda aquecida, importações idem: o retrato ambíguo do setor de aço no Brasil

Boletim Focus, Galípolo no Senado e balanço da Tesla: o que move o mercado