Mercados

Fitch rebaixa Rede Energia para “inadimplência restrita”

Mudança vem após empresa alterar a data de pagamentos de debêntures

Novas condições resultaram em uma mudança significativa das cláusulas contratuais originais, explica a Fitch (NANI GOIS)

Novas condições resultaram em uma mudança significativa das cláusulas contratuais originais, explica a Fitch (NANI GOIS)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2012 às 16h58.

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch Ratings rebaixou a nota em moeda local e estrangeira da Rede Energia de C para RD (Restricted Default - Inadimplência Restrita), mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira.

Segundo a nota assinada pela analista Renata Pinho, as ações refletem a extensão do vencimento das primeiras três parcelas referentes à quarta emissão de debêntures da empresa.

“As novas condições desta emissão resultaram em uma mudança significativa das cláusulas contratuais originais, com o objetivo de evitar um evento de inadimplemento bastante provável”, explica.

Os pagamentos estavam inicialmente agendados para 23 de junho de 2012, 23 de dezembro de 2012 e 23 de junho de 2013. O novo vencimento final desta emissão ocorrerá em junho de 2016, ao invés de dezembro de 2014, afirma a agência.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEnergia elétricaMercado financeiroRatingRede EnergiaServiços

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem