Mercados

Fitch rebaixa nota da Abengoa para "inadimplência restrita"

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating de longo prazo do grupo espanhol de construção e energia Abengoa para "RD"


	Abengoa: Fitch também colocou as subsidiárias Abengoa Finance e Abengoa Greenfield no nível de classificações seniores sem garantias
 (Bloomberg)

Abengoa: Fitch também colocou as subsidiárias Abengoa Finance e Abengoa Greenfield no nível de classificações seniores sem garantias (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2015 às 17h34.

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou nesta segunda-feira o rating de longo prazo do grupo espanhol de construção e energia Abengoa para "RD" (inadimplência restrita) ante "CC"- um nível que significa que a companhia já começou a atrasar pagamentos.

A Fitch também colocou as subsidiárias Abengoa Finance e Abengoa Greenfield no nível de classificações seniores sem garantias em 'C'/'RR5'(classificação de recuperação), dado quando há inadimplência e espera-se uma taxa de recuperação dos créditos abaixo da média ou fraca.

As notas, segundo a Fitch, refletem o anúncio da empresa em 10 de dezembro de que já estava inadimplente com algumas séries de emissões realizadas na Europa. O movimento foi classificado pela agência como uma "inadimplência seletiva".

Mais cedo nesta segunda-feira, a Reuters noticiou que a empresa declarou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que paralisou todas as obras no Brasil devido à crise financeira do grupo na Espanha, que levou a um pedido preliminar de recuperação judicial pela matriz da companhia no país europeu.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas espanholasMercado financeiroFitchAgências de ratingRatingAbengoa

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi