Mercados

Fitch rebaixa para BBB a classificação da BP

Londres - A agência Fitch rebaixou hoje em dois graus a classificação da British Petroleum em parte pelo risco de a companhia petrolífera ser obrigada a pagar os custos do vazamento no Golfo do México antes do que inicialmente previsto. Fitch decidiu diminuir de AA para BBB tanto o rating da falta de pagamento por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2010 às 10h27.

Londres - A agência Fitch rebaixou hoje em dois graus a classificação da British Petroleum em parte pelo risco de a companhia petrolífera ser obrigada a pagar os custos do vazamento no Golfo do México antes do que inicialmente previsto.

Fitch decidiu diminuir de AA para BBB tanto o rating da falta de pagamento por parte do emissor de longo prazo (IDR) como a dívida sênior não garantida, e rebaixou, além disso, o IDR de curto prazo de F3 para F1+.

O Rating Watch (rating em vigilância) em todos os ratings passou de negativo a "evoluindo", o que significa, de acordo com o jargão da agência, que as classificações podem melhorar, diminuir ou manter o nível.

Fitch rebaixou de AA com Rating Watch negativo para BBB "evoluindo" RWE as emissões de dívida sênior não garantida de seu filial BP Capital Markets.

A agência justifica suas ações pela demanda das autoridades federais e estatais americanas de que a BP faça depósitos de altas quantias para eventuais desembolsos para as áreas afetadas por desastres ecológicos.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpresasEnergiaFitchInvestimentos de empresasPetróleo

Mais de Mercados

Ibovespa abre em queda pressionado por dados fracos da economia

Vale do Silício mira primeiro unicórnio de US$ 1 trilhão e muda estratégia

Taurus é multada em R$ 25 milhões e fica impedida de fechar contratos com PM de São Paulo

'Paradoxo de Trump': economistas veem menos risco de recessão nos EUA