Mercados

Fitch pode elevar rating da Coreia entre 12 e 24 meses

A agência avalia que a Coreia tem vencimentos da dívida externa relativamente pesados em 2012

Por lei, a empresa que encontrou o navio deverá entregar 20% do tesouro extraído ao Governo sul-coreano caso o proprietário não apareça (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Por lei, a empresa que encontrou o navio deverá entregar 20% do tesouro extraído ao Governo sul-coreano caso o proprietário não apareça (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2011 às 05h49.

Seul - A agência de classificação de risco Fitch Ratings informou nesta sexta-feira que pretende elevar o rating da dívida soberana da Coreia do Sul para A+ entre 12 e 24 meses - após aumentar a perspectiva do país para "positiva" em novembro.

"A agência avalia que a Coreia tem vencimentos da dívida externa relativamente pesados em 2012 (cerca de US$ 66 bilhões) e que a economia voltada para a exportação enfrentará riscos diante do ambiente global adverso,", informou a agência, em relatório.

"Entretanto, a e expectativa da Fitch é de que a Coreia irá superar tais desafios", diz o texto. A classificação da Coreia do Sul poderá ser prejudicada se as tensões com a Coreia do Norte aumentarem após a morte de Kim Jong Il, alertou, ainda, a agência. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingÁsiaCoreia do SulEmpresasFitchMercado financeiroRating

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap