Mercados

Fitch mantém rating da Vale em BBB+

A perspectiva é estável


	Vale: a nota tem como base a posição da empresa no mercado de minério de ferro
 (Dado Galdieri/Bloomberg/Bloomberg)

Vale: a nota tem como base a posição da empresa no mercado de minério de ferro (Dado Galdieri/Bloomberg/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 14h22.

São Paulo - A Fitch Ratings reafirmou nesta terça-feira, 01, o rating nacional de longo prazo da Vale e das subsidiárias Vale Overseas and Vale Canadá em BBB+. A perspectiva do rating é estável.

Segundo comunicado da agência, a manutenção do rating corporativo da Vale e a perspectiva estável têm como base a posição da empresa no mercado de minério de ferro, com uma participação de cerca de 22% em 2013 no comércio da commodity transportada por via marítima.

"A posição de baixo custo permite à companhia gerar fluxo de caixa positivo de operações a preços extremamente baixos de minério de ferro e deve proteger o seu perfil de crédito em momentos de desaceleração", assinalou.

Ainda de acordo com a Fitch, a posição da Vale em minério de ferro será reforçada por meio de dois projetos de expansão na região de Carajás, que irão aumentar a produção anual de minério de ferro da empresa para cerca de 450 milhões de toneladas em 2018, de 300 milhões de toneladas em 2013.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMercado financeiroMineraçãoMineradorasRatingSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões