Mercados

Fitch mantém rating da Vale em BBB+

A perspectiva é estável


	Vale: a nota tem como base a posição da empresa no mercado de minério de ferro
 (Dado Galdieri/Bloomberg/Bloomberg)

Vale: a nota tem como base a posição da empresa no mercado de minério de ferro (Dado Galdieri/Bloomberg/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 14h22.

São Paulo - A Fitch Ratings reafirmou nesta terça-feira, 01, o rating nacional de longo prazo da Vale e das subsidiárias Vale Overseas and Vale Canadá em BBB+. A perspectiva do rating é estável.

Segundo comunicado da agência, a manutenção do rating corporativo da Vale e a perspectiva estável têm como base a posição da empresa no mercado de minério de ferro, com uma participação de cerca de 22% em 2013 no comércio da commodity transportada por via marítima.

"A posição de baixo custo permite à companhia gerar fluxo de caixa positivo de operações a preços extremamente baixos de minério de ferro e deve proteger o seu perfil de crédito em momentos de desaceleração", assinalou.

Ainda de acordo com a Fitch, a posição da Vale em minério de ferro será reforçada por meio de dois projetos de expansão na região de Carajás, que irão aumentar a produção anual de minério de ferro da empresa para cerca de 450 milhões de toneladas em 2018, de 300 milhões de toneladas em 2013.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoMercado financeiroAgências de ratingMineradorasRating

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro